segunda-feira, agosto 21, 2006

Editorial

A nova dinâmica de investigação actualmente existente nos estudos sobre História e Arqueologia do Concelho de Alcácer e região envolvente, tem vindo a produzir um conjunto elevado de trabalhos que parodoxalmente podem dificultar o acesso rápido aos leitores e investigadores interessados em determinadas matérias ou horizontes cronológicos.
Cientes desta questão, porque tambem somos confrontados com ela quando efectuamos pesquiza na internet, decidimos criar novos espaços temáticos, podendo deste modo contribuir para um acesso mais directo aos assuntos em estudo, que interessam aos diferentes públicos que costumam aceder a este espaço.
Decidimos manter por agora o blog Arqueo-Alcácer, que irá receber estudos ou reflexões sobre História e Arqueologia, desde a Pré-História até ao Final do Periodo Romano.
Para o Periodo Medieval em geral foi elaborado este espaço e para as questões historiográficas e arqueológicas pós-medievais, foi criado o Blog Alcácer do Sal - Moderna e Contemporânea.
Esperamos desde modo contribuir de forma sólida para o conhecimento do nosso passado colectivo e dar um modesto contributo para dar a conhecer esta joia do património nosso país, que ainda tem muito para dar e deslumbrar.
Espero pelos vossos comentários para melhorar este espaço, porque o importante é investigar e dar um contributo para que outros possam continuar o nosso trabalho que dedicamos a todos e acima de tudo aos alcacerenses.
António Rafael Carvalho (Arqueólogo)

0 comentários: